quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Lançamento de cartilha sobre a disputa internacional de menores brasileiros tem a participação da SPM

Lançamento de cartilha sobre a disputa internacional de menores brasileiros tem a participação da SPM

A secretária de Enfrentamento à Violência da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Aparecida Gonçalves, participou, na  terça-feira (19/01), do lançamento da cartilha sobre a “Disputa de guarda e subtração internacional de menores brasileiros”, no Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.
Aparecida Gonçalves destacou as ações que a Secretaria de Política para as Mulheres desenvolve no apoio às mulheres que disputam a guarda de seus filhos no exterior. “A SPM orienta as mulheres quanto ao acesso a Justiça e faz parte da rede de apoio à mulher com diversos países. Entre eles, Estados Unidos, Itália, Espanha e França”, esclareceu. Também participaram da entrevista para a apresentação da cartilha o Embaixador Carlos Alberto Simas Magalhães, a ministra Luiza Lopes da Silva e o representante da Secretaria de Direitos Humanos, George Lima.
Elaborada pelo Itamaraty , a cartilha é um instrumento importante que tem o objetivo de embasar uma campanha de esclarecimento, no Brasil e no exterior, sobre a problemática da disputa da guarda de menores brasileiros residentes fora do país e filhos de casais binacionais. O documento contém orientações aos pais e mães brasileiras, sobre legislação e práticas adotadas nos países onde residem.
Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário