quarta-feira, 20 de abril de 2016

Ato ‘Mulheres em Defesa da Democracia’ emociona o Planalto

A Presidenta Dilma foi recebida pela plateia com manifestações de apoio ao mandato da presidenta. 
Foto: Blog do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff chegou há pouco ao salão nobre do segundo andar do Palácio do Planalto em meio a gritos de ‘Não vai ter golpe’. Muito à vontade e visivelmente feliz com a solidariedade recebida, Dilma chegou a bater palmas com a plateia. Alessandra Lunas, da Marcha das Margaridas, foi a primeira a falar. Emocionada, disse que as mulheres, assim com a presidenta Dilma, envergam, mas não quebram.
“Ataques como a capa da revista ‘Isto É’ da semana passada é um ataque contra todos nós, é misoginia que atenta contra a nossa dignidade”, disse.
A ex-secretária especial de Direitos para Mulheres do governo Lula, Nilcéia Freire, mandou mensagem e vídeo para o evento Encontro com Mulheres em Defesa da Democracia, que acontece na manhã desta quinta-feira (7). “Nós, mulheres brasileiras, exigimos respeito aos nossos direitos conquistados passo a passo desde que nossa constituição cidadã foi criada”.
Já a representante das trabalhadoras domésticas, Creusa Maria Oliveira, lembrou que, pela primeira vez, as filhas das famílias de domésticas conseguiram chegar às universidades. “Nós sustentamos este País e hoje temos orgulho de vermos nossos filhos nas faculdades. Nunca tivemos esta oportunidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário