segunda-feira, 11 de abril de 2016

Remut emite nota pelo falecimento do Padre Paolino Baldassari

O Acre perdeu um dos maiores líderes religiosos, o padra Paolino Baldassari, da paróquia de Sena Madureira (Foto: Arquivo Secom)

Nota de Pesar
A Remut manifesta profundo pesar e solidariedade da Ordem dos Servos de Maria, da paróquia de Sena Madureira, falecido nesta sexta-feira, 8. Padre Paolino Baldassari, dedicando parte de sua vida ao trabalho de evangelização aqui no Acre. Italiano de nascença, acreano de coração, sena-madureirense por escolha, padre Paolino Baldassari estendeu sua liderança para além das fronteiras espirituais e defendeu em vida, e com muita garra, a floresta amazônica.
Conhecido como o médico da floresta, durante anos dedicou-se a atender inúmeras pessoas que se enfileiravam para consultar-se com o religioso, que na verdade não era médico, mas denominava-se um prático da medicina. Ele aprendeu no cotidiano, por meio de livros, contatos com seringueiros, índios, e com a comunidade em que vive, diversas receitas de cura.
Sua humildade e simplicidade e a defesa de ações éticas e dos valores de família e integridade fizeram do padre Paolino uma pessoa amada e respeitada por todos.

Neste momento de dor, a Remut transmite sinceras condolências à família e amigos enlutados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário