segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Desigualdade de gênero no mercado de trabalho é debatida, nesta 2ª feira, em Brasília

Data: 16/09/2013

Promovido pela Embaixada da França no Brasil, encontro coloca em evidência realidade de mulheres e homens no ambiente profissional

A situação das mulheres no mercado de trabalho é o tema em debate do 15º Café Científico de Brasília, que acontece nesta segunda-feira (16/9), às 19h, com entrada gratuita, no Café Restaurante Daniel Briand (CLN 104, Bloco A, Brasília – DF).

Vera Soares, secretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), participará do evento ao lado de Helena Hirata, diretora de pesquisa emérita do Centro Nacional de Pesquisa Científica da França e professora visitante da Universidade de São Paulo (USP). A jornalista Dad Squarisi, do Correio Braziliense, fará a mediação do debate.

As convidadas irão discutir as desigualdades entre homens e mulheres no mercado de trabalho, relacionadas, principalmente, a acesso a emprego e diferenças salariais. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2012, aponta, por exemplo, que o salário das mulheres ainda é 28% inferior ao dos homens. As expositoras também irão tratar das ações e políticas públicas que buscam reduzir esses contrastes.

O Café Científico de Brasília é uma realização da Embaixada da França no Brasil.

Café Científico de Brasília
Data: 16 de setembro de 2013 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Restaurante Daniel Briand (CLN 104, Bloco A) – Brasília/DF
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR

http://www.spm.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário