quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

SEPMulheres fortalece parceria no enfretamento à violência doméstica




Concita apresentou a Naluh Gouveia a proposta de envolver os servidores do TCE na agenda do mês da mulher. (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Concita apresentou a Naluh Gouveia a proposta de envolver os servidores do TCE na agenda do mês da mulher (Foto: Diego Gurgel/Secom)
A transversalidade das ações de gênero é um dos mecanismos adotados pela Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) para assegurar os direitos femininos. Na manhã desta segunda-feira, 2, a gestora da pasta, Concita Maia, visitou a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Naluh Gouveia, para fortalecer a parceria entre as instituições no enfrentamento à violência doméstica.
A ideia é que os servidores do TCE participem da Marcha pelo Fim da Violência contra a Mulher, prevista para ser realizada em Rio Branco e Cruzeiro do Sul durante as celebrações do Dia Internacional da Mulher, 8 de março. A atividade busca impulsionar o debate sobre as relações sociais de gênero, em prol de uma sociedade de paz.
Concita ressalta a importância da parceria: “O diálogo com as instituições é fundamental para que consigamos promover o debate sobre a violência contra a mulher e gerar reflexão social sobre os males do machismo. A Naluh, como parlamentar, sempre defendeu a temática e agora, à frente do TCE, vai fortalecer a parceria”.
Já Naluh Gouveia, observa que “o enfrentamento à violência deve ser uma luta de todos. Enquanto as mulheres continuarem sendo vitimizadas, nada será resolvido. A problemática só terá solução quando homens e mulheres se unirem para modificar essa lógica social. Sinto-me representada pela SEPMulheres e faço questão de envolver a equipe do TCE na Marcha”.
No Acre, o Dia Internacional da Mulher tem uma programação especial no decorrer do mês de março. Construída de forma coletiva pelas instituições que lidam com a temática e coordenada pela SEPMulheres, a agenda propõe atividades em todos os municípios acreanos.
Por Maria Meirelles em 02/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário