terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Moção de repúdio à agressão em Três Corações

Moção de repúdio


A Procuradoria Especial da  Mulher do Senado repudia com toda  veemência a  violência cometida pelo comerciante Luiz Felipe Neder Silva, no sábado, dia 17 de dezembro, contra sua esposa, uma vigilante e um frequentador do clube Atalaia, na cidade de Três Corações (MG).
De acordo com as imagens da agressão, tão esclarecedoras quanto estarrecedoras, a vigilante Edvânia Nayara Ferreira Rezende levou socos e chutes no rosto, ao intervir em socorro de Ana Paula Gontijo, que era agredida pelo marido Luiz Felipe.
Ana Paula Gontijo é Delegada Titular da Mulher em Três Corações. A circunstância mostra o grau de extensão social da cultura machista que semeia a violência de gênero em domínios privados e em domínios públicos, desafiando qualquer autoridade que tente lhe conter, na casa ou na rua.
As agressões às mulheres chamaram a atenção de outras pessoas, como Enioberto José de Jesus. Ao tentar demover o agressor, que tinha sacado um canivete, Enioberto também foi agredido e perdeu dois dentes.
Desde o primeiro momento, a Procuradoria Especial da Mulher do Senado acompanha os devidos desdobramentos judiciais do caso, previstos na legislação para coibir a violência contra as mulheres que lutamos por fortalecer – tanto na sua elaboração quanto na sua aplicação.
Lembramos que o caso foi alçado ao interesse internacional, não só pela propagação das imagens veiculadas na internet, como por todos os tratados internacionais de que o Brasil é signatário e que fazem toda a agressão aos direitos humanos das mulheres serem uma agressão a toda a humanidade.


Procuradoria Especial da Mulher do Senado

 19/12/2016 

Nenhum comentário:

Postar um comentário