terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Procuradora da Mulher repudia tentativa de feminicídio

Na sexta-feira, dia 30 de dezembro, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), procuradora da Mulher do Senado, repudiou no facebook a agressão à faxineira Cleonice Coutinho dos Santos, no Espírito Santo, dia 29 de dezembro de 2016.
Na nota, a procuradora relata que “uma mulher no exercício do seu trabalho foi covardemente agredida e por pouco não foi assassinada por um morador do prédio onde ela trabalha na Praia do Canto, em Vitória”.
O agressor, Bertrand Aron Vibert Franceschi, bacharel em direito, foi autuado por tentativa de feminicídio e por porte de drogas para uso pessoal. Câmeras de segurança do prédio mostram Bertrand derrubando a faxineira no chão, agredindo-a com vários golpes pelo corpo até ficar no chão inconsciente.
São enquadradas na chamada lei do feminicídio – Lei nº 13.104/2015, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff – os crimes praticados contra a mulher pela condição de ser mulher.
A Procuradoria Especial da Mulher do Senado acompanhará os devidos desdobramentos judiciais do caso, previstos na legislação para coibir a violência contra as mulheres, que lutamos por fortalecer tanto na sua elaboração quanto na sua aplicação.


Foto: Reprodução/Portal A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário