terça-feira, 24 de julho de 2018

Fundadora do grupo Femen se suicida em Paris

Oksana Shachko: A ucraniana fundadora do movimento feminista Femen, Oxana Shachko durante manifestação em Kiev em 2011
AFPA ucraniana fundadora do movimento feminista Femen, Oxana Shachko durante manifestação em Kiev em 2011


Oksana Chatchko, cofundadora e ex-membro do grupo feminista Femen, suicidou-se em seu apartamento em Paris, aos 31 anos  confirmou por telefone nesta terça-feira a líder da organização, Inna Chevtchenko.
“Oksana foi encontrada ontem, em Paris, em seu apartamento. Ela se suicidou”, afirmou Inna. Pela manhã, Anna Goutsol, outra cofundadora do movimento, confirmou o óbito em sua página no Facebook, sem dar detalhes sobre a causa de sua morte.
“A mais corajosa (…) Oksana Chatchko nos deixou. Com seus amigos e sua família, estamos em luto, e esperamos a versão oficial da polícia. Até o momento, o que sabemos é que (…) o corpo de Oksana foi encontrado em seu apartamento em Paris. Segundo seus amigos, ela deixou uma carta de suicídio”, escreveu.
Com outras três militantes, Oksana Chatchko fundou o grupo feminista em abril de 2008, em Kiev, na Ucrânia. Esse movimento se tornou conhecido por suas passeatas em que as mulheres saíam para protestar com os seios nus. Exilada na França desde 2013, a jovem deixou a organização e exercia a profissão de pintora.
(Com AFP)
Por: Leticia Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário