sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mestruação

Ciclos menstruais, ovulação duvidas e curiosidade. Saiba tudo sobre o que acontece com o corpo feminino mensalmente.
                                                         Qual o ritmo da sua adaptação?
  Ao iniciar o uso de um contraceptivo oral, você pode passar pelo chamado período de adaptação que, na maioria das vezes, dura de 3 a 4 meses. Todos os contraceptivos orais podem apresentá-lo. Pensando no seu bem-estar, a Gineco criou um calendário especial para você acompanhar a adaptação do seu corpo durante este período.


Conheça quais são esses sintomas normais, que desaparecem após o período de adaptação.
·         1° mês
O sangramento de escape, também conhecido como spotting, é um dos sintomas mais comuns durante o período de adaptação a um contraceptivo oral, especialmente durante os primeiros 3 a 4 meses, mesmo com uso regular. 
·         2° mês
Durante o período de adaptação a um contraceptivo oral, a presença de sangramento em pequena quantidade, sem outros sintomas, não requer a interrupção do uso do produto. 
·         3° mês
Caso haja, no período de adaptação ao seu contraceptivo oral, sangramento em pequena quantidade, sem outros sintomas, não interrompa o uso. A continuidade fará seu organismo se adaptar ao contraceptivo, e a tomada diária, respeitando o mesmo horário, fará o sangramento cessar em pouco tempo. 
·         4° mês
No período de adaptação ao seu contraceptivo oral, caso você note sangramento intenso ou acompanhado de sintomas como, por exemplo, cólicas, procure seu médico. 

www.gineco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário