terça-feira, 25 de novembro de 2014

SEPMulheres divulga agenda dos 16 Dias de Ativismo



A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) divulga nesta terça-feira, 25, a agenda interinstitucional dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra a Mulher. A ação será realizada às 9 horas, no auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), em Rio Branco.

A campanha dos 16 Dias de Ativismo se inicia nesta terça feira, 25 de novembro, data declarada como o Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres, e termina suas atividades no Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro. O período, idealizado em mais de 150 países, busca promover o debate e denunciar as várias formas de violência praticadas contra as mulheres no mundo.

Seminários regionais sobre o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres (PEPM 2011-2015), palestras sobre a Lei Maria da Penha, oficinas de sensibilização sobre violência contra a mulher, mutirão de inquéritos e promoção dos serviços são algumas das atividades previstas na agenda, que abrange todos os municípios acreanos.

Para a titular da pasta, Concita Maia, o período é de reflexão. “A proposta da agenda, construída, coletivamente, entre os órgãos que lidam com a temática, é fomentar o debate e a reflexão social, pois, a violência praticada contra as mulheres é o reflexo do nível de adoecimento da nossa sociedade”, destacou.

O calendário de atividades dos 16 Dias de Ativismo, da SEPMulheres, tem como parceiros o Ministério Público do Acre, o Tribunal de Justiça, a prefeitura de Rio Branco e as redes especializadas de Atendimento à Mulher: Reviva e Reviver.






 

Por Maria Meirelles 
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário