sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

ÔNIBUS LILÁS DA SEMPMULHER CHEGA EM TARAUACÁ E FARÁ ATENDIMENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, DURANTE O FINAL DE SEMANA


 O Movemento de Mulheres convida toda as mulheres para participar do grande evento da SEMPmulher em  No sábado (06), o serviço atende às mulheres, em frente à Prefeitura de Tarauacá na rua Cel. Juvencio de Menezes. No domingo (07) será a vez das mulheres do bairro da Praia, em frente ao Posto de Saúde Maria da Luz.
Tarauacá recebe, no próximo sábado (06) e domingo (07), a ação itinerante da Campanha de Enfrentamento da Violência contra a Mulher, da Prefeitura de Tarauacá e do Governo do Estado, feito por meio de um ônibus. No sábado, 06 as mulheres em situação de violência do Triângulo, Corcovado, Centro, Copacabana, Bairro Novo, Ipepaconha, Conquista, Cohab, contarão com orientação psicológica e de assistência social. Já no domingo, 07 será a vez das mulheres do bairro Senador Pompeu/ Praia. O atendimento vai das 9h às 17h00.
O ônibus utilizado para o atendimento às mulheres que residem no interior é equipado com duas salas de atendimento individual, computadores com roteador e pontos de internet, impressoras multifuncionais – para digitalização de documentos e fotocópias -, geradores de energia, ar condicionado, projetor externo para telão, toldo, 50 cadeiras, copa e banheiro. Além disso, possui instalações para a acessibilidade de pessoas com deficiência.

SEGUE ABAIXO OS SERVIÇOS OFERECIDOS:

- ATENDIMENTO/ACOLHIMENTO, ORIENTAÇÕES DIVERSAS NOS ESCRITÓRIOS DOS ÔNIBUS (ASSISTENTE SOCIAL/SEPMULHERES, PSICÓLOGAS/CREAS)

- TESTE RÁPIDO DE HIV, SÍFILIS, HEPATITE B E C (SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE)

- CADASTRO DO BOLSA FAMÍLIA (SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL)

- PANFLETAGEM E CONVERSAS COM A POPULAÇÃO SOBRE OS HOMENS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER – CAMPANHA DO LAÇO BRANCO (REDE ACREANA DE MULHERES E HOMENS)

- RODA DE CONVERSAS SOBRE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA A VIDA DAS MULHERES E A LEI MARIA DA PENHA (SEPMULHERES)

- RODA DE CONVERSAS SOBRE “HOMENS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MUILHER” (REDE ACREANA DE MULHERES E HOMENS)

- APRESENTAÇÃO DE DANÇA PELO GRUPO “GUARDIÕES DO TALENTO RURAIS” (SECRETARIA DE CULTURA)

- CONSELHO TUTELAR

- RODA DE CONVERSA SOBRE SAÚDE DA MULHER E O PLANEJAMENTO FAMILIAR

- INFORMAÇÕES SOBRE GUARDA DOS FILHOS, PENSÃO ALIMENTÍCIA – ASSESSORIA JURÍDICA DA PREFEITURA

-PRESENÇA DA COORDENAÇÃO DO EJA, PARA DIVULGAÇÃO DAS MATRÍCULAS QUE ESTÃO ABERTAS PARA O PÚBLICO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário