sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ESCLARECIMENTO


Esclarecimento

Advogado do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (foto), e do vice, Chagas Batista, Emerson Soares, emitiu nota de esclarecimento, ontem, acerca do recurso eleitoral que aguarda julgamento TRE-AC (Tribunal Regional Eleitoral do Acre) sobre a suposta cassação de ambos.

Informações desvirtuadas

Segundo Soares, as informações publicadas por parte da imprensa, segundo as quais o prefeito e seu vice estariam na iminência de ter seus diplomas cassados pelo TRE, foram “desvirtuadas”.

Conhecimentos incompletos

Ainda de acordo com o advogado, o “desvirtuamento” das informações veiculadas se deu pela incompletude de conhecimento sobre os fatos nos quais estão envolvidos os gestores de Tarauacá.

Indeferimento

Soares afirma que a ação contra Rodrigo Damasceno e seu vice, acusados de compra de votos, teve origem na 5ª Zona Eleitoral, no que foi indeferida pela juíza Joelma Ribeiro.

Chancela do MPE

O advogado diz ainda que o Ministério Público Eleitoral acompanhou o parecer da magistrada, que considerara improcedente a denúncia da candidata derrotada Marilete Vitorino (PSD).

Pela manutenção dos mandatos

“No âmbito da Corte [TRE], o recurso obteve parecer desfavorável da Procuradoria Regional Eleitoral, que se manifestou pela improcedência das alegações e, via de consequência, pela manutenção da sentença de primeiro grau, mantendo-se, assim, os mandatos de meus clientes”, escreveu Emerson Soares na nota enviada à imprensa.

Esperança

Mesmo com dois votos contrários após pedido de vista do processo, o advogado afirma acreditar em um resultado favorável aos seus clientes.

Implacáveis

Emerson Soares lembra a Justiça Eleitoral, sobretudo em primeira instância, tem se mostrado implacável com desvios de conduta eleitoral, sobretudo quando se trata de compra de votos.

Resultado eloquente

Para ele, portanto, a absolvição de Rodrigo Damasceno e Chagas Batista na 5ª Zona Eleitoral revela a inocência dos acusados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário