segunda-feira, 10 de novembro de 2014

SEPMulheres e Polícia Civil firmam parceria no enfrentamento à violência.

A parceria visa o fortalecimento da Rede de Enfretamento à Violência Doméstica. (Foto: Maria Meirelles)
         Parceria visa o fortalecimento da Rede 
         de Enfrentamento à Violência Doméstica
 (Foto: Maria Meirelles)


A titular da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), Concita Maia, recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira, 10, a visita do secretário em exercício da Polícia Civil, Calos Flávio Richard. Durante o encontro, foi estabelecida uma parceria entre as instituições para o fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher, Criança e Adolescente no Acre.

A proposta é de que, até meados de dezembro, os Núcleos de Atendimento à Mulher nas delegacias de Polícia Civil de Tarauacá, Sena Madureira e Brasileia sejam implantados. A demanda surgiu da necessidade de oferecer um serviço de acolhimento especifico às vítimas de violência doméstica no interior do Estado.

“É esse o papel da SEPMulheres: transversalizar os serviços. Pois o que nós queremos é a efetivação das políticas públicas para as mulheres do Acre”, destacou Concita Maia.
Para o secretário em exercício da Polícia Civil, Calos Flávio Richard, os núcleos representam o primeiro passo para a implantação das delegacias especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs). “O bom dos núcleos é que eles vão medir o tamanho da demanda e estrutura das futuras DEAMs”, afirmou.

A parceria prevê ainda a estruturação da DEAM de Cruzeiro do Sul. “Por meio de um convênio com a Presidência da República, vamos destinar para a delegacia da mulher do Juruá mais uma viatura, além de uma assessoria jurídica”, ressaltou Maia.
Brasileia será o primeiro município a receber o núcleo. A entrega simbólica será realizada na próxima quarta-feira, 12, no Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Alto Acre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário