quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Espasmos Musculares: O que provoca

Espasmos musculares e cãibras ocorrem quando um músculo se contrai involuntariamente causando dores.

Há um certo número de causas de espasmos musculares, que vão desde a deficiência nutricional para as condições do sistema nervoso. 
Se tiver afiados, espasmos musculares extremamente dolorosos em seu pescoço ou nas costas, você deve consultar um médico, pois estes podem ser sintomas de uma ruptura ou hérnia de disco em sua coluna vertebral. Se não tratada, isso poderia ter conseqüências extremamente graves.
O processo de mover um músculo é realmente muito complexo, embora você pode não estar ciente disso. 
Ele envolve o envio de um sinal para o cérebro através do sistema nervoso para o músculo em questão. Um ornamentado série de reações químicas e comunicações acabará por resultar em uma contração do músculo, fazendo com que ele se mova. Milhões de movimentos musculares involuntários manter o sangue circulando e seus pulmões se movendo, mesmo enquanto você dorme. Se este processo for interrompido, o resultado pode ser um espasmo muscular.
No final da operação do cérebro, espasmos musculares pode ser causada por perturbações neurológicas ou condições, tais como acidentes vasculares cerebrais. 
Os danos ao sistema nervoso pode também causar espasmos musculares; muitas toxinas, por exemplo, o ataque do sistema nervoso. Distúrbios metabólicos também podem ser responsáveis ​​por espasmos musculares, por perturbar as comunicações metabólicas que causam músculos se contraiam. Em todos estes casos, o médico pode não ser necessária para resolver a situação.
A deficiência em sais e de eletrólitos também pode ser responsável por espasmos musculares. 
A desidratação é uma causa comum de deficiência, e mais raramente, pode perturbar o equilíbrio de sais em seu corpo através de intoxicação por água. Também é possível comer uma dieta que não satisfaz as necessidades de seu corpo, especialmente se você se exercita muito, esgotando assim os sais que você precisa para controlar seus músculos. O exercício também pode contribuir para espasmos musculares, se você trabalha muito duro, cansativo, assim, os seus músculos.

 http://www.comentei.com.br/wp-content/uploads/2013/06/espasmos-musculares-o-que-provoca.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário