segunda-feira, 11 de abril de 2016

Defensoria Pública realiza atendimento jurídico noturno

Novos casos de processos foram registrados (Foto: Angela Peres/Secom)
Novos casos de processos foram registrados (Foto: Angela Peres/Secom)
Ainda como parte das atividades comemorativas ao mês da mulher, em razão do 8 de março, a Defensoria Pública do Acre dedicou uma noite para prestar atendimento à população.
Cinco defensores estiveram presentes na terça-feira, 29, entre as 17h30 e 20 horas, para atender, sobretudo, às mulheres que necessitam dos serviços e não tinham como procurar o órgão no horário convencional, das 8 às 14 horas.
Daniela foi com a família receber orientação jurídica (Foto: Angela Peres/Secom)
Daniela foi com a família receber orientação jurídica 
(Foto: Angela Peres/Secom)

Daniela Cunha foi com o marido e a filha para receber orientação jurídica de um caso. Ela conta que há tempos precisava ir, mas não encontrava tempo por causa do trabalho. “Achei maravilhosa a iniciativa, porque em pouco tempo aqui já fui orientada e soube como vou resolver meu problema. Foi muito útil à população, com certeza”, declarou.
Segundo o subdefensor público-geral, Dion Leal, um dos serviços mais procurados é o de pensão alimentícia, caso de Gigliane Silva Macedo, que também aproveitou a oportunidade para tirar suas dúvidas. “O atendimento foi muito esclarecedor para mim, porque minha filha hoje tem cinco anos e o pai faleceu. Vim aqui para entender o que precisava fazer para ela continuar tendo seus direitos”, disse.
A ouvidora geral da instituição, Núbia Greve Musis, frisou: “Este ano decidimos fazer algo diferente que contemplasse esse público, o que poderá ser uma experiência estratégica para que a Defensoria saiba se há a necessidade de realizar esse tipo de atendimento outras vezes ou com qual frequência”.
Nesta quarta-feira, 30, também foram realizados atendimentos tanto da área cível quanto criminal, na Praça da Juventude do Segundo Distrito. A ação foi integrada com a Secretaria Municipal Adjunta da Mulher, que promoveu diversas atividades ao longo do dia.
 Fonte: Noticias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário