terça-feira, 6 de março de 2018

PRESIDENTE DA REMUT SE REÚNE COM DELEGADO OBETÂNIO E DEBATE PROBLEMAS DA VIOLÊNCIA NO MUNICÍPIO.



Nesta quarta-feira dia 28 de fevereiro 2018, a presidenta do Movimento Rede de Mulheres de Tarauacá- REMUT, Professora Socorro Nery teve uma conversa com o Delegado José Obetânio que atualmente responde pelos municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão. De acordo com a presidente, o aumento dos casos de violência foi a pauta principal do encontro. “Tarauacá é campeão nas ocorrências, nos casos de violência, homicídios, furtos e tráfico de drogas. Muitas audiências e seminários sobre segurança pública foram realizados no município onde os problemas foram levantados, mas, a resolução dos mesmos é engavetada” Destacou. 

Socorro falou ainda que a população faz sua parte, porém o Estado está deixando muito a desejar. “A população de Tarauacá já está cansada de ser chamada para as manifestações organizadas pelos movimentos e outros segmentos e organizações Sociais. Precisamos não somente levantar os problemas de violência que ocorrem no município. É importante também visitar os órgãos responsáveis que prestam o serviço de segurança para ter conhecimento das péssimas condições de trabalho. No caso de Tarauacá são vários, temos um único delegado para prestar serviço em três municípios, com isso dificultando a agilidade nos processos existentes, o número de servidores é pouco, havia três funcionários prestando serviço na delegacia de Tarauacá, cedidos pela gestão municipal, mas, foram retirados. Falta do material de limpeza, manutenção de veículos, até os de execução de serviços básicos dificultando o serviço da Policia Civil do município”, Destacou Socorro.

Mesmo diante das dificuldades, percebe-se um grande esforço dos servidores e servidoras da segurança em Tarauacá. Mesmo assim, a sociedade vive fragilizada pela falta de segurança que se instalou. A população precisa que os legisladores eleitos com o seu voto, tenham como prioridade em seus projetos e trabalhos legislativos os problemas da população, especialmente a segurança pública.

A sociedade Taraucaense vive com o descaso e falta de respeito aos seus direitos. E não adianta jogar o problema da violência somente para a educação familiar, para a escola, para o conselho tutelar, para um código penal defasado, para o delegado, para a igreja, para os políticos, para o vizinho. Todos têm   sua parcela de contribuição e compromisso” finalizou.

  Postado por Raimundo Accioly

http://www.portaltarauaca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário