terça-feira, 3 de abril de 2018

5 doenças que você pode confundir com candidíase, incluindo alergia e DSTs

vagina doencas coceira 0716 400x800
SOGNO LUCIDO/SHUTTERSTOCK


Causada pela proliferação de um fungo chamado Candida Albicans, a candidíase é bastante comum entre as mulheres, simples de ser tratada e caracterizada por incômodos como coceira na vagina, ardência ao fazer xixi, dores nas relações sexuais e corrimento esbranquiçado e coagulado.
Os sintomas típicos da candidíase, no entanto, podem ser confundidos por um problema mais sério e devem ser levados ao médico para descartar qualquer condição mais grave. Conheça exemplos de doenças que podem parecer candidíase, mas podem significar alergias ou até doença sexualmente transmissível:

Doenças na região íntima

1. Clamídia e gonorreia: infecções fúngicas podem levar a inflamações, assim como algumas doenças sexualmente transmissíveis. Gonorreia e clamídia nem sempre apresentam sintomas, mas quando eles aparecem, são semelhantes ao da candidíase, podendo causar a confusão.
2. Tricomoníase: apesar do nome complicado, a infecção causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis é uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns e ataca o colo do útero, a vagina e a uretra. Além do corrimento esverdeado ou amarelo-esverdeado, dor durante o sexo, ardência ao urinar e coceira na vagina são alguns dos sintomas que podem ser confundidos com a candidíase.
vagina vestido coceira
3. Vaginose bacteriana: a infecção aparece quando a quantidade de bactérias ruins da vagina é superior a de boas bactérias. Assim como a candidíase, o desequilíbrio pode provocar corrimento branco acinzentado e com cheiro forte, coceira e ardor na vagina. O tratamento é simples e normalmente feito com o uso de antibióticos.
4. Herpes: normalmente é caracterizada por feridas dolorosas na parte externa da vagina, mas em alguns casos podem estar dentro, causando prurido e ardor. Apesar de não ter cura, a herpes pode ser facilmente controlada para evitar novos surtos.
5. Reação alérgica: por ser bastante sensível, a vagina pode ter sua saúde levemente comprometida por uma simples alergia a sabonetes, cremes e loções que, assim como a candidíase, resulta em ardor e pruído por causa da inflamação na região.
ESCRITO PORPAULO NOBUO
https://www.vix.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário