domingo, 14 de junho de 2015

Plano Estadual de Políticas para as Mulheres é apresentado em Tarauacá

O seminário faz parte da agenda dos 16 Dias de Ativismo (Foto: Maria Meirelles /SEPMulheres)
Seminário faz parte da agenda dos 16 Dias de Ativismo (Foto: Maria Meirelles /SEPMulheres)

Tarauacá foi palco do quarto Seminário de Apresentação do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres 2011-2015 (PEMP). O evento, promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), foi realizado nesta segunda-feira, 8, no auditório do Centro de Educação Permanente (Cedup) e contou com o apoio e parceria da prefeitura, Movimento de Mulheres e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
O PEPM apresenta as políticas públicas para as mulheres do Acre construídas nos últimos anos e aponta os investimentos firmados até 2015. O documento é oriundo das conferências de mulheres municipais, regionais e Estadual, realizadas em 2011. Nesta quinta-feira, 11, o governo fará o lançamento oficial do plano, durante o Encontro Estadual de Gestoras.
A atividade faz parte da agenda dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. “Estamos realizando o seminário de apresentação do plano em todas as regionais. Este é um momento histórico, por ser a primeira vez que o Acre implementa um documento norteador das políticas de gênero, construído coletivamente”, explicou a coordenadora de Direitos Humanos, Joelda Pais.
“A parceria da SEPMulheres tem sido muito importante para a nossa gestão, sem a qual seria muito difícil realizarmos as ações e implementarmos as políticas necessárias”, destacou do prefeito Rodrigo Damasceno.
Núcleo de Atendimento à Mulher
Na ocasião, a SEPMulheres realizou a entrega do Núcleo de Atendimento à Mulher na delegacia polícia de Tarauacá e apresentou as servidoras responsáveis pelo acolhimento das vítimas de violência doméstica. A demanda surgiu da necessidade de oferecer um serviço de atendimento específico no interior do Estado.
Por Maria Meirelles em 08/12/2014 - 11:42 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário