domingo, 14 de junho de 2015

Política para mulheres do Acre será relatada em livro do Banco Mundial

Consultoras do BIRD conhecem experiências exitosas da SEPMulheres no Alto Acre (Foto: cedida)
                                                                         Consultoras do BIRD conhecem experiências
                                                                         exitosas da SEPMulheres no Alto Acre (Foto: cedida)

Consultoras do Banco Mundial/BIRD estiveram no Acre esta semana para verificar os principais avanços das políticas de gênero desenvolvidas pelo governo do Estado e apoiadas pela instituição. O resultado fará parte da publicação do banco intitulada “Referências Nacionais de Política de Gênero”.
O Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Alto Acre (Ceam) foi um dos locais visitados pela comissão. O propósito foi registrar os resultados dos impactos das ações da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) em Brasileia, desenvolvidas por meio de recursos do Banco Mundial.
No Alto Acre as representantes do banco se reuniram também com a equipe técnica e a coordenação do Ceam, que apresentou a metodologia de trabalho desenvolvida, o perfil das mulheres atendidas e os principais resultados do serviço depois dos investimentos no reaparelhamento, aquisição e composição da equipe multidisciplinar.
A SEPMulheres aproveitou a oportunidade e apresentou sua estrutura institucional, os resultados de 2014 e as metas para 2015.

Segundo a gestora da secretaria, Concita Maia, é gratificante ver as ações da SEPMulheres chamar atenção de instituições como o BIRD. “Temos como princípio melhorar a qualidade de vida das mulheres acreanas, levando cidadania e dignidade. Ver nossas experiências relatadas como referência é uma prova de que estamos no caminho. Tudo isso é possível graças ao apoio dos governos federal e do Estado”.
Por Concita Cardoso em 23/05/2015 - 7:12 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário