terça-feira, 8 de março de 2016

Deracre comemora o Dia Internacional da Mulher

Cuidados com a saúde da mulher e violência doméstica foram temas de palestras (Foto: Diego Gurgel/Secom)
       Cuidados com a saúde da mulher e violência doméstica foram temas de palestras 
(Foto: Diego Gurgel/Secom)
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado nesta terça-feira, 8, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre) realizou durante toda esta segunda-feira, 7, uma extensa programação voltada para as mulheres do órgão.
Instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC), secretarias de Estado de Saúde (Sesacre) e de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), Faculdade Uninorte, Prefeitura de Rio Branco – por meio da Casa Rosa Mulher – e representantes das franquias Hinode e Mary Kay se uniram para oferecer seus serviços, visando tornar o dia das mulheres mais agradável.
Parcerias são importantes para chamar a atenção a temas voltados à valorização da mulher
 (Foto: Diego Gurgel/Secom)
“Além das comemorações, devemos também refletir sobre a violência e as desigualdades que ainda são vítimas as mulheres da nossa sociedade. Que ações como essas não aconteçam apenas uma vez por ano, e sim que seja uma pauta diária”, destacou o presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Rodrigues.
Palestras sobre violência doméstica, saúde da mulher, cuidados com a pele, assessoria jurídica e exames de PCCU foram disponibilizados.
Gardilene Gurgel, funcionária do Deracre, chamou a atenção para a importância da iniciativa: “Quando as instituições celebram uma data como o Dia Internacional da Mulher, mostram o cuidado com as servidoras, e isso nos enche de alegria. Foram disponibilizados serviços importantes, que muitas vezes não podemos acessar por estarmos em horário de trabalho”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário